terça-feira, 9 de agosto de 2011

Supervisora Julmira




Meu nome é Julmira Wenk de Amorim. Iniciei minhas atividades como professora, em 1987, na cidade de Biguaçu com uma turma de 3ªsérie, atual 4º ano. Eu era uma profissional decepcionada com a educação, me sentia presa e com a sensação de estar aprisionando os educandos. Conheci uma diretora, de São Paulo, por sorte minha, muito exigente e preocupada com a aprendizagem significativa. Trocamos muitas ideias, estudamos Piaget e outros. Em 1993, passei a lecionar na Escola Castello Branco, como alfabetizadora até 2001. Então, fui convidada a exercer a função de supervisora do 1º ao 9º ano.
A proposta pedagógica da Escola está fundamentada no sociointeracionismo, facilitando a aprendizagem e onde celebramos as diferenças entre as pessoas com a troca de saberes, permitindo e desenvolvendo a autonomia dos alunos com responsabilidade e organização, pois acredito na educação libertadora, influenciada por Paulo Freire.



Nenhum comentário: