Supervisores

Olá... sou Marilaine, supervisora da E.M. Zulma do R. Miranda de 1º ao 4º ano. Estou na educação há 25 anos e na supervisão há 20 anos. Iniciei como professora nesta mesma escola em 1986 e na supervisão em 1992 na escola Hans Dieter Schmidt (no Paraíso), na época aquela região estava sendo municipalizada para Joinville, pois pertencia a São Francisco do Sul. Foi um grande desafio... Fiquei lá por 6 longos anos... Em 97 retornei ao Zulma como supervisora e estou lá até hoje.
Amo o que faço e a medida do possível vou procurando me atualizar e a aprender novas tecnologias que possam trazer avanços e a incentivar os professores em novas buscas.
Para isto a escola possui dois blogs: o espacozulma.blogspot.com, destinado às atividades gerais da escola e dos alunos e superzulma.blogspot.com, destinado aos professores, com diversas matérias e indicações de sites para o trabalho dos mesmos.
Visitem os blogs e boa leitura....





Bom dia amigo(a) Supervisor(a)

Meu nome é Gilmar Francisco de Oliveira sou funcionário público a dezessete anos e atualmente estou na supervisão a quatro anos.
A escola em que trabalho situa-se no bairro Joâo Costa, Rua Padre Roma nº 800 e possui cerca de 900 alunos. É uma escola aconchegante onde geralmente o que inpera é o bom humor a amizade e acima de tudo o comprometimento de toda a equipe.
Eu, sou a simpatia em vida, sempre disposto a colaborar, sou um pouco tímido mas minha timidez não me impedirrá de estar sempre blogado com vocês trocando informações, experiências e outros temas que possam vir a contribuir para o crescimento pessoal e profissional.
Um grande abraço a todos(a) e muita luz!







Sou Josiani S Machado, formada pela Assoc. Catarinense de Ensino nos cursos de Supervisão Escolar, Administração e Orientação Escolar. Tenho especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Trabalho na PMJ desde 1996, atualmente estou lotada como supervisora escolar na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke. Meu trabalho basicamente é de acompanhamento dos docentes em suas práticas pedagógicas diárias, auxiliando-os no desempenho do processo ensino aprendizagem.


" O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa





Sou supervisora da E.M. Dr. José A. Navarro Lins, há 10 anos...
Antes de assumir este cargo trabalhei em sala de aula, onde lecionei para diversas turmas: alfabetização, apoio pedagógico, 3º, 4º e 5º ano;
Enquanto professora sempre procurei dar o meu melhor , para que todos os meus alunos aprendessem com qualidade, era frustrante quando o processo ensino aprendizagem não acontecia... da mesma forma hoje me sinto frustrada quando mesmo sabendo que o professor fez tudo o que podia não teve êxito em seu trabalho...
Atualmente trabalho diretamente com os professores de 1º ao 5º ano, totalizando 14 professores em sala de aula e mais 5 professores das disciplinas de Inglês, Arte e Ed. Física.
Gosto muito do que faço, mas confesso que está cada vez mais difícil permanecer neste cargo... os desafios do dia-a-dia são muitos e muitas vezes (na maioria) o trabalho específico da área não é possível ser realizado...
Acredito em dias melhores...



Eu me chamo Terezinha, trabalho na escola Senador Carlos Gomes de Oliveira, há muitos anos.
Gosto do meu local de trabalho. Sou supervisora e gosto de crianças.
Moro no bairro Aventureiro e a escola fica no mesmo bairro.
Estou participando do curso Uso do Blog na Educação, assim estarei conectada com meus colegas de trabalho, divulgando as atividades da escola, trocando sugestões e ideias.
A educação precisa de pessoas abertas, criativas, inovando a cada dia, por isso é necessário participar dos cursos para obter novas informações.





Meu nome é Julmira Wenk de Amorim. Iniciei minhas atividades como professora, em 1987, na cidade de Biguaçu com uma turma de 3ªsérie, atual 4º ano. Eu era uma profissional decepcionada com a educação, me sentia presa e com a sensação de estar aprisionando os educandos. Conheci uma diretora, de São Paulo, por sorte minha, muito exigente e preocupada com a aprendizagem significativa. Trocamos muitas ideias, estudamos Piaget e outros. Em 1993, passei a lecionar na Escola Castello Branco, como alfabetizadora até 2001. Então, fui convidada a exercer a função de supervisora do 1º ao 9º ano.
A proposta pedagógica da Escola está fundamentada no sociointeracionismo, facilitando a aprendizagem e onde celebramos as diferenças entre as pessoas com a troca de saberes, permitindo e desenvolvendo a autonomia dos alunos com responsabilidade e organização, pois acredito na educação libertadora, influenciada por Paulo Freire.

Eu sou a Liamaris Moreira,trabalho como supervisora na E.M.Dep.Lauro Carneiro de Loyola a três anos. Já atuei como professora, bibliotecária, auxiliar de direção, diretora e agora como supervisora, vou completar 29 anos na na Rede Municipal. Sou formada e pós-graduada em Orientação Educaciona sendo que ainda não atuei nessa área





Eu me chamo Maria da Glória Berti Fröhlich , trabalho na Escola Lauro Carneiro de Loyola na área de supervisão escolar. Já sou aposentada na rede municipal , prestei novo concurso e estou atuando há um ano. Como sempre tive QG na Secretaria de Educação , agora estou vivenciando uma nova realidade que confesso ser bem diferente, porém prazerosa.
Amo os pequeninos das séries iniciais, são a minha realização.
Talvez não fique por muito tempo, mas precisava dar uma espiada neste outro lado para que minha trajetória valesse a pena . E está.