terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apresentação



Meu nome é Silvana Maria da Silva Ravache, atualmente sou supervisora de 6º ao 9º ano na escola Avelino Marcante. Atuo na supervisão escolar desde 1997.
Sou casada e tenho três filhos. Sou uma apaixonada pela educação.
Me sinto realizada profissionalmente na função de supervisora escolar. Aprecio muito trabalhar com professores e instigá-los, motivá-los a fazerem o seu melhor. Sinto-me desafiada a oportunizar momentos de reflexão da prática pedagógica.
Acredito que hoje a função do supervisor escolar está encontrando, finalmente, seu lugar na escola. Sendo que a principal meta é a formação de professores em serviço.
Os professores, embora passem pela formação inicial, pela faculdade, encontram na realidade da escola, questões com as quais nem sempre foram preparados. Entra então, a figura do supervisor escolar, que, ao analisar a prática do professor e seu conhecimento, estabelecerá o programa de Formação em Serviço.
É preciso avaliar então, se a formação se dará a nível do conhecimento teórico, ou a nível da prática pedagógica, ou de ambos.
Para que a Formação obtenha o sucesso esperado é preciso estabelecer um clima de cordialidade e empatia com o grupo. além é claro, da autoformação.
O espaço deste blog será uma ferramenta importante para divulgação e compartilhar novas idéias

Nenhum comentário: